Get Adobe Flash player

INICIAR .... começar.... dar início..... abrir..... Há algo revigorante e otimista nestas palavras , quer refiram-se ao amanhecer de um novo dia , uma vida nova com o nascimento de uma criança, a alegria de se casar, ou os primeiros quilômetros de uma viagem de férias com a familia ou a uma visita para o cunhado.... quem sabe .... tudo é maravilhoso , livres de problemas ou não e cheios de promessas , os inícios provocam esperanças e visões para o futuro.

Assim é GÊNESIS significa o "início" ou "origem"; registra o começo da humanidade , da familia, da civilização , salvação. É o proposito e história dos planos de DEUS para a criação.


DEUS é onde Gênesis tem o seu inìcio. OH Glória!!!!!!!!!!!!!

Em (Gênesis 1.1) " No princípio criou Deus os céus e a terra", acreditamos que tudo o que existe foi criado a partir da vontade soberana e absoluta de Deus.Quando nos deparamos com o final desse relato da criação , notamos que Deus criou o ser humano. No verso 26 de Gênesis Deus diz: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança, e domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra".

Em (Isaias 45.11,12,18) Assim diz o SENHOR , o Santo de Israel, aquele que o formou:Perguntai-me as cousas futuras; demandai-me acerca de meus filhos, e acerca da obra das minhas mãos.

Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz: as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; Ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.

Tudo o que Deus criou é bom.

A palavra "domine" tem um significado mais amplo do que simplesmente "dominar ou subjugar". Quando pensamos em domínio , isso significa que temos algo que é nosso, está sob o noso comando, e acabamos fazendo dele o que quisermos. É assim quando achamos que somos donos de algo ou alguém, e é exatamente isso que nós, os seres humanos, fizemos com o nosso planeta:dominamos e ao dominar fizemos de nosso mundo local completamente diferente daquilo que Deus queria . Dominamos os animais e os exploramos ao nosso serviço, matamos e quase extinguimos muitos deles por conta do nosso egoísmo e ganância. Animais são mortos por causa da pele e dos chifres, por fins estéticos e de lucro, transformou todos os bens naturais em bens rentáveis para ganhar dinheiro.Dominamos a natureza e estamos destruindo.

E por isso ela constantemente tem "nos lembrado" de que o que fizemos e estamos fazendo agora tem suas consequências.

O domínio do ser humano a tudo o que Deus lhe deu é absolutamente mal interpretado,uma boa tradução da palavra "domine" é GOVERNAR , no sentido de ADMINISTRAR! Deus nos fez administradores de tudo o que Ele criou. Isso nos faz lembrar que o que administramos não é nosso, é de outro, é de Deus. Os Governates não administram o que é deles , mas o que é de todos . Nós também fomos chamados por Deus para administrar o que é Dele e de todos ! Deus nos criou também para isso: para administrarmos o mundo que Ele criou e considerou "muito bom"!

Só que o ser humano não cumpre essa tarefa que Deus deu a ele. Pelo contrário, o ser humano contínua explorando o planeta indiscriminadamente e dia após dia o transforma num lugar pior.A tendência é a de que em alguns anos a Terra será praticamente inabitável. Tudo isso, dizem os cientistas , por conta do aquecimento global.

Hoje os ambientalistas , os lideres do mundo inteiro estão se preocupando com o problema, e que é um problema te todos e não só dos governantes.

A culpa é nossa quando desprezamos o mundo que Deus criou;quando , como cristão, esperamos um mundo melhor somente no porvir, esquecendo-se do mundo de hoje; quando colaboramos todos os dias para a poluição do meio ambiente sujando as ruas ou desperdiçando água. O cristão deveria ser o primeiro a respeitar a criação de Deus, pois Ele sabe quem é exatamente o Criador de tudo!

A água não é um bem renovável, e estamos esgotando suas fontes , estamos poluindo,a água é a base da vida humana! Sem água não sobrevivemos. Assim, prejudicamos nosso planeta quando gastamos água à toa , quando tomamos banho demorados sem necessidade, quando deixamos a torneira aberta indiscriminadamente enquanto lavamos a louça, roupa ou escovamos os dentes.Estamos destruindo as nossas florestas , já estive na Amazônia é triste ver os prejuizos causados naquela floresta.

Já presenciamos guerras por causa do petróleo, mas muitos estudiosos já dizem que em pouco tempo passaremos por conflitos devido a falta de água.

Deus criou todas as coisas para nós! Porém, não criou para as dominarmos, mas para administrarmos. E a administração de tudo o que Ele criou passa não somente pela responsabilidade dos líderes mundiais, mas principalmente pela nossa atitude de respeito com o Criador, respeitando também sua criação.

Os que crem em Jesus Cristo devem espelhar-se Nele , Ele olhava os lírios do campo, as aves do céu, as árvores, as sementes, o arado, a terra, a água, o homem , enfim tudo Ele olhava com carinho e usava todas asa coisas da criação de Deus para nos pregar as boas -novas da salavação para o mundo.

Devemos amar a Deus e submeter-nos a Ele pela fé em Cristo, se quisermos que Ele opere para o nosso bem em todas as coisas(Rm8.28).

 

 

Buscar

Hora de Falar com Deus

 

GTranslate

enfrdeitptrues

Bíblia Online

biblianova

Pedido de Oração

pedidooracaonovo