Get Adobe Flash player

 

Lucas 10:38 - 42

E aconteceu que , indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.

E tinha esta uma irmã , chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra .

Marta , porém, andava distraída em muitos serviços e , aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe , pois , que me ajude.

E , respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,mas uma só é necessária;e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

 

 

Introdução:

Após ensinar por toda a Galiléia , Jesus retornou a Jerusalém para a festa dos Tabernáculos(Jo 7.2). Depois de pregar em Jerusalém , ELE visitou Maria e Marta em Betânia , uma pequena aldeia na encosta oriental do monte das Oliveiras.

Maria e Marta amavam a Jesus Cristo . Nessa ocasião ambas o serviam. Porém Marta pensou que o estilo de serviço de Maria fosse inferior ao dela . Não percebeu que , em seu desejo de servir bem, na verdade, negligenciou atenção ao convidado.

 

1. Intimidade não se caracteriza por algo que você faça:

Você esta tão ocupado fazendo algo para Jesus, que deixa de passar momentos de comunhão com ELE? Não deixe que seu serviço se transforme em algo que vise a seu próprio interesse.

Jesus não culpou Maria pelos afazeres domésticos , ELE só pediu que ela estabelecesse corretamente as prioridades.

A intimidade com Deus não se caracteriza por isso. A pessoa pode fazer boas obras, pode dar esmolas aos pobres, pode se ocupar com muitas coisas.... com coisas até da Igreja : com o grupo de louvor, com dança, com pequenos grupos, com os cultos de quinta feira e de domingo... mas isto não significa que alguém que assim o faça, tenha-se tornado íntimo de Deus.Intimidade com Jesus é mais que isso é conhecê-lo face a face , a medida que  se aproxima DELE a sós no seu quarto diariamente com Jejum , oração, meditando principalmente sua palavra , louvando e adorando a ELE . Sempre tenha em mente a suas experiências de andar lado a lado com ELE.

Não fique ansioso por coisa alguma , entregue suas necessidades a Deus.Aprenda a confiar no Senhor ,descanse .

2. Intimidade não se caracteriza pelo fato de você ter recebido a Jesus Cristo:

Marta recebeu Jesus, pois o mesmo ocorre a muitas pessoas: receberam Jesus, tornaram-se crentes, todavia, não desfrutam de verdadeira intimidade com ELE.

Apesar de Marta ter recebido Jesus, ter hospedado Jesus; ela não foi considerada íntima dELE!!! Marta estava distraída em muitos serviços , estava ansiosa e afadigada com muitas coisas.

3. Intimidade caracteriza-se por sua constância e repetição:

Maria se estacionou na presença de Jesus - ficou ali um momento que foi se repetindo após o outro assim que é intimidade: a intimidade , ela, se caracteriza pela nossa constância em buscar a presença de Deus - quando buscamos a presença de Deus repetidas vezes e nos estacionamos diante dELE, então nos tornamos íntimos, ganhamos intimidade.

"Estou cheio do Espírito , mas é que , eu tenho um vazamento"(D.L. Moody)

4.Intimidade caracteriza-se por sua postura de ouvir:

Esse ouvir significa que ela correspondia os ensinamentos de Jesus através de uma postura de obediência.

Ouvir é igual a obedecer!

Assim é que se passa quando temos intimidade com o Senhor: Nós O obedecemos! Nossa vida é de obediência e essa obediência caracteriza nossa intimidade com o Senhor.

 

Ter intimidade com Deus não é desempenhar muito serviço, não é fazer muito trabalho para Deus.

Ter intimidade com o Senhor não é recebê-lo no coração e pronto.

Ter intimidade com Deus é você parar na presença dELE.

Ter intimidade com Deus é ouvir a Palavra dELE, é você obedecer!

 

Administrador 

 

Buscar

Hora de Falar com Deus

 

GTranslate

enfrdeitptrues

Bíblia Online

biblianova

Pedido de Oração

pedidooracaonovo