Get Adobe Flash player

Deus tem propósitos para a vida de cada um de nós , ELE usa de vários meios para se revelar e mostrar a sua vontade. Deus leva os escolhidos a realizar seus propósitos e a obter maturidade espiritual para experimentar o cumprimento das promessas que ELE fez. Esse meio que ELE usa é o deserto , lugar de sofrimento, falta água , calor durante o dia e muito frio à noite , lugar de treinamento .

Abraão e José foram homens de Deus chamados para realizar seus propósitos , todos eles passaram por crises, solidão, angustias, sem saberem muitas vezes o porque de tantos sofrimentos e desafios para alcançarem a promessa , eles nos tem deixado exemplos de paciência e fé . Em nossas vidas também não é diferente Deus nos fala de algo bom , maravilhoso , nos faz promessas , mas de repente , situações adversas nos acometem , parecendo caminhar em direção contrária ao que Deus disse.O porque desafia sua fé em Deus e a certeza que teremos a vitória, mas não desanime , não se entregue , tudo isso faz parte do treinamento para tornar você uma pessoa mais humana , buscar mais a Deus , te moldar do jeito que Ele quer , pois o Deus que envia também cuida ELE é contigo.

Em (Gênesis 12.1-3) Deus prometeu abençoar a Abrão , torná-lo pai de muitas nações , seria engrandeçido, deveria deixar amigos,sair do meio da sua parentela indo para uma terra que Deus mostraria.

Reflita caso isso ocontecesse com você , tirá-lo do seu conforto , da familia , amigos , e ir rumo a uma terra desconhecida até então.

O que o SENHOR testa é a obediência e a prontidão em fazer sua vontade, confiando plenamente e que Deus é totalmente suficiente para dar direção , proteção , livramento e salvação.

Porque Deus fez assim com Abraão ? ELE fez isso para treiná-lo aprender a enfrentar as difculdades na total dependência , ter intimidade e buscar diáriamente o SENHOR com canticos e orações.

Temos que dizer o que Jó disse em 42.5 " Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos" isso é andar com Deus.

Na velhice de Abrão e de Sara Deus deu a eles um filho que humanamente era impossivel como esta registrado em Gênesis 18.11 que Abrão e Sara já velhos e adiantados em idade ; já a Sara havia cessado o costume das mulheres , mas Deus cumpriu o que prometeu.

Abraão não foi o único a passar pelas mãos do Oleiro , José também precisou de matricular - se nesta escola para treinamento. Imaginem José sendo levado para longe , sofrendo a falta dos seus, psicologicamnte ele estava tendo uma experiência terrivel nas mãos do SENHOR estava sendo tratado em suas emoções , para crescer e amadurecer emocionalmente e espiritualmente dependendo unicamente do DEUS Todo Poderoso , aprendendo os principios de submissão, autoridade , administração de bens e na prisão aprendeu a administrar recursos em situações de escassez.

No tempo determinado por Deus não houve atraso chegou na hora certa e cumpriu as promessas nas vidas de Abraão e José e de muitos outros.Assim Deus fará com você te preparando para algo maior.

Devemos obedecer a Deus e á sua vontade revelada. No caso de José , por exemplo, fica claro que por ele honrar a Deus, mediante sua vida de obediência, Deus o honrou ao estar com ele. Semelhantemente, para o próprio Jesus desfrutar do cuidado divino protetor ante as intenções assassinas do rei Herodes, seus pais terrenos tiveram de obedecer a Deus e fugir para o Egito. Aqueles que temem a Deus e o reconhecem em todos os seus caminhos têm a promessa de que Deus endireitará as suas veredas(Pv 3.5-7).

Na sua providência, Deus dirige os assuntos da Igreja e de cada um de nós como seus servos. O crente deve estar em constante harmonia com a vontade de Deus para a sua vida, servindo-o e ajudando outras pessoas em nome dEle (At18.9,10;23.11;26.15-18;27.22-24).

Devemos amar a Deus e submeter-nos a Ele pela fé em Cristo, se quisermos que Ele opere para o nosso bem em todas as coisas(Rm8.28). Para termos sobre nós o cuidado de Deus quando em aflição, devemos clamar a Ele em oração e fé perseverante.Pela oração e confiança em Deus, experimentamos a sua paz(Fp4.6,7), recebemos a sua força (Ef 3.16;Fp4.13), a misericórdia , a graça e ajuda em tempos de necessidade (Hb4.16;Fp4.6). Tal oração de fé , pode ser em nosso próprio favor ou em favor do próximo ( Rm 15.30-32; Cl 4.3).

Administrador José Carlos

 

Buscar

Hora de Falar com Deus

 

GTranslate

enfrdeitptrues

Bíblia Online

biblianova

Pedido de Oração

pedidooracaonovo