Get Adobe Flash player

¨Os planos bem elaborados levam á fartura , mas o apressado sempre acaba na miséria¨(Pv.21.5)

Muitos acham que quando conseguirem ganhar mas dinheiro poderão resolver seus problemas finaceiros , aqui há um grande engano pois se você não for organizado financeiramente , realizar um bom planejamento e orçamento de nada adiantará pois quanto mais ganhar mais se vai gastar, e se você não convidar o SENHOR para estar na sua vida finaceira nenhum esforço valerá.

O dinheiro seduz ,pois com ele podemos comprar ,e assim deixamos que os desejos consumistas assumam o controle das nossas ações. Compramos, fazemos dividas sem necessidade e , quando menos esperamos, estamos endividados, sem saída.

Pessoas de várias classes , pessoas debaixa renda, profissionais liberais, empresários, pessoas que gastam mais do que ganham estão nesta condição de dívidas. A má administração finaceira não depende necessariamente do nível de renda das pessoas .

As pessoas não estão satisfeitas com o que Deus lhe concedeu temos como exemplo o povo Israelita no deserto quando não estavam satisfeitos com o maná diário que o SENHOR deu e lembravam das cebolas do Egito.Leia o texto biblico (1Tm 6:7-8) portanto, se temos comida e com que nos vestir , fiquemoas contentes com isso , pois nú vim ao mundo e nú voltarei.

Não podemos viver sem utilizar o dinheiro , mas precisamos saber como lidar com ele e ter as finanças sob controle e de acordo com o que Deus nos orienta atrvés da sua palavra.

Para que você tenha sempre dinheiro coloque em prática um princípio básico da Administração Financeira : Gaste menos do que ganha.

Se você fizer isso mês após mês além de poupar cada mês terá mais dinheiro.

Como fazer para gastar menos?

1. Utilize um Orçamento , durante Um mês anote diariamente todos os seus gastos e entrdas anote todos os gastos desde um cafezinho bem como parcelas a pagar de algum bem e não se esqueça que tudo que sair e entrar em sua carteira deve constar nesse orçamento e de posse destes dados verifique para onde esta indo seu dinheiro.

Veja se esta gastando mais do que ganha e verifique as compras que foram feitas por impulso , que não foram pensadas e nem planejadas, temos que adequar os gastos com os ganho, vá ao supermercado sem fome pois assim comprará o necessário.

2. È preciso querer uma mudança em sua vida financeira com seriedade e responsabilidade.

3. Controle seu impulso consumista , aprenda a planejar , mesmo que tenha dinheiro disponivel não significa que ele precisa ser gasto.

4. Faça um compromisso com sua familia com o objetivo de ter uma vida finaceira saudável.

5. Não faça novas parcelas até colocarem a casa em ordem, defina suas metas faça um plano para quitar suas dividas.

6. Corte os gastos desnecessários e se possivel os gastos com supérfluos.

7. Evite ao máximo comprar a prazo pois significa que esta sendo gasto dinheiro que ainda não foi recebido , comprometendo a renda futura.Cuidado com o Cartão de Crédito não utilizá- lo é bom. Não devam nada a ninguém , a não ser o amor de uns pelos outros (Rm 13:8).

8. Antes de comprar verifique se é necessário ou é supérfluo , relação custoxbenefício ,há algo mais importante onde devesse gastar ou investir este dinheiro.

Pessoas que tem o hábito de comprar costuma assumir prestações até o limite do que recebe e quando a renda aumenta ele pode assumir parcelas maiores e como consequência aumento das dívidas.

Temos que tomar todo o cuidado pois a doença , desemprego, velhice a morte estão presentes e se você estiver endividado a situação pode piorar.

Razões para não ter dívidas:

1. Possibilidade de perder o emprego

2. O nome do devedor pode ser inscrito no SPC ou SERASA.

3. Problemas financeiros estão entre as causas de divórcios e desentendimento familiar.

4. Ao fazer dívidas juros mais altos serão pagos por exemplo comprar na farmácia ou no varejão de verduras perto da sua casa e pagar no fim do mês , boa parte do seu esforço será para pagar juros , é dinheiro jogado fora.

5. Dívida aproxima as maldições , a dívida escraviza , é um saco furado.... a Biblia diz que você não tomará emprestado e sim emprestará a muitos.Economize poupe depois compre.

Convide o SENHOR para estar em suas finanças Honre a ELE com seus dizimos e ofertas pois se ELE não estiver contigo não valerá nenhum esforço.Leia os estudos sobre Dizimos e Ofertas neste site.

Deus não desampara ELE não atrasa e nem adianta chega na hora certa , se você passa por problemas finaceiros fale com o SENHOR e te ajudará.

Fonte:

José Carlos

 

Buscar

Hora de Falar com Deus

 

GTranslate

enfrdeitptrues

Bíblia Online

biblianova

Pedido de Oração

pedidooracaonovo