Get Adobe Flash player

BATALHA ESPIRITUAL: DEUTERONÔMIO 30.1-3

O Eterno é um Deus de restauração.

Quando os Israelitas ainda se preparavam para atravessar o rio Jordão e tomar posse da Terra prometida , Moisés já sabia que eles quebrariam a Alinça e que Deus os espalharia entre as nações da terra.

Esta profecia é dirigida à Semente de Israel:

"Quando todas essas bênçãos e maldições que coloquei diante de vocês lhes sobrevierem , e elas os atingirem onde quer que o Senhor , o seu Deus, os dispersar entre as nações , e quando vocês e os seus filhos voltarem para o Senhor , o seu Deus , e lhe obedecerem de todo o coração e de toda a sua alma , de acordo com tudo o que hoje lhes ordeno, então o Senhor , o seu Deus, lhes trará restauração, terá compaixão de vocês e os reunirá novamente de todas as nações por onde os tiver espalhado".

Moisés estava profetizando acerca da Restauração! Os filhos de Israel quebraram a Aliança com Deus. Perderam as promessas , e todas as maldições contidas na Lei lhes sobrevieram. Deus em sua ira, virou-lhes o rosto. Mas Ele não se esqueceu da Aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó. Não mudou os seus planos e nem o propósito de ter um povo para si!

Em dias futuros , quando a "plenitude dos gentios" tiver se cumprido (Rm 11.24,25) , haverá um grande avivamento na nação judaica. A salvação está chegando para Israel. Os judeus olharão para Aquele a quem traspassaram (Zc 12.10) , crerão Nele , e o coração deles será circuncidado.

Quando se voltarem para Deus de todo o coração e passarem a obedecer-lhe , Ele os reunirá outra vez. Serão ligados aos gentios como Um Unico povo. Jesus disse: "Haverá um só rebanho e um só Pastor"(Jo 10.16). Seviremos a Deus juntos , como co-herdeiros de uma nova nação- o Israel espiritual de Deus, o Reino de Deus!

Leia Deuteronômio 30.6-9 : " O Senhor, o seu Deus, dara´um coração fiel a vocês e aos seus descendentes, para que o amem de todo o coração e de toda a alma e vivam. O Senhor, o seu Deus, enviará então todas essas maldições sobre os inimigos que os odeiam e os perseguem.

Vocês obedecerão de novo ao Senhor e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje. Então o Senhor , o seu Deus, abençoará o que as suas mãos fizerem , os filhos do seu ventre , a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Senhor se alegrará novamente de vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados.

Nesses versículos, Moisés fala das bençãos que um dia viriam sobre Israel como resultado da Nova Aliança , quando o coração deles será circuncidado para que amem e obedeçam a Deus.

Quando o povo de Deus voltar-se para Ele de todo o coração e passar a obedecer-lhe, guardando os termos da Aliança firmada conosco, Ele FARÁ PROSPERAR ABUNDANTEMENTE toda a obra de nossas mãos ! Os nossos filhos e tudo que possuímos serão abençoados! O Senhor se deleitará em fazer-nos prosperar , como fez com os israelitas.

Biblia de Estudo

Batalha Espiritual e

Vitória Financeira

 

Buscar

Hora de Falar com Deus

 

GTranslate

enfrdeitptrues

Bíblia Online

biblianova

Pedido de Oração

pedidooracaonovo